quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Bodas de Pérola

Descobri que estamos completando “Bodas de Pérola”. Soubemos também que “Boda” é voto, é promessa, é festa. Pronto, estamos num momento de festa onde podemos atualizar os votos e fazer ou refazer promessas.

De minha parte, como sempre atrasado, quero declarar meu desejo, não de renovar os votos feitos quando na juventude quando casamos. Na época eu falei o que o pastor me mandou falar. Esses votos são utópicos, são expressões de anseios de nossas esperanças. Nesse momento estamos com os hormônios à flor da pele. Não raciocinamos direito. Vamos falando o que nos disserem. Não pensamos nas lutas, nas dificuldades, nos desafios das diversas situações em que nem sabemos que nos meteremos.

Os altos e baixos da nossa história confirmam o que estou dizendo, né!

E o tempo foi passando. Você é consciente de tudo o que aconteceu durante todo esse tempo. Você decidiu, assim como eu, lutar por tudo aquilo que um dia sonhamos ainda que sem saber o peso de nossas falas e de nossas lutas.

Não foi fácil, mas quem disse que seria?

A pérola é um nome apropriado para nossa história.  Não se trata de um conformismo barato das relações passivas, mas sim de um re-significar de eventos onde se transforma o que é difícil desafio de superação. Isso é que aquilata a nossa relação. Acho que o que faz jus à nossa Boda de Pérola é que, de alguma forma escolhemos o caminho mais difícil, ou seja, o de seguir em frente em vez de seguir a trilha da sociedade líquida. Nossa relação não se mostrou líquida, mas sólida. Aprendemos a reinventar nossa história começada tão cedo. Você só tinha 18 anos e eu, 23. Aniversariamos no mesmo dia 29 de abril. Nosso sangue é o mesmo. Nossa história é nossa, não sua, também não é minha. Nosso amor, não é mais aquele. Nosso amor é bem mais maduro, bem mais sólido. O tempo e os eventos não foram capazes de destruí-lo no todo. Se houve alguma mudança, foi porque as nossas desilusões nos abriram espaço para nova dimensão de amor.

Meu amor, sou grato a Deus. Sou grato à vida. Sou grato a você por saber que a cada dia descubro no brilho de seu olhar a certeza de que não tenho que seguir sozinho. Você também não, eu estou do seu lado. Isso me enche de esperança e me faz sentir que seu coração está ao meu lado tanto quando seu corpo.

Mais uma vez quero declarar meu amor por você. Hoje mais do que antes, minha doce Cássia. Hoje declaro meu amor para os próximos 30 anos e novas pérolas.


Seu Josué