segunda-feira, 24 de outubro de 2016

DEUS, ROMANCE E ESPERANÇA

A história bíblica nos mostra o quanto Deus tem buscado o ser humano. É dito dele como aquele que tenta revelar seu amor apesar dos distanciamentos e provocações humanas.

O que impressiona é que esse distanciamento humano de Deus, não é ofuscado pelo amor romântico que entende a limitação humana, mesmo assim busca atrair com laços de amor.

Isso acontece em seu constante chamado à esperança de uma nova caminhada de vida. Muitas vezes a vida nos proporciona momentos de grande solidão e sofrimento que não sabemos como sair ou nos curar. É nessas horas que somos visitados por um amor incondicional que nos atrai de forma honesta, sem ilusões ou máscaras, pois a vida, apesar de sermos tendenciosos à falsa esperança de placebos que nãos nos curam o coração, acontece em tempo real e de forma concreta, pois, Deus é amor concreto e cura real no amor que nos une e nos fortalece a identidade de sua imagem e semelhança.

Como alguém que ama e se sente aviltado em seu amor, Deus também se sente desonrado, mas também sabe que o amor é todo poderoso e capaz de esperar o momento de se apresentar como esperança para um coração a ser transformado.

Sei que você pode desconfiar desse Deus que digo existir e não se vê, mas também não pode deixar de afirmar no amor que não se vê, mas que se reconhece pelos frutos nas transformações das relações humanas e nas curas das almas. Isso é real porque Deus é amor. Amor que transforma o coração amargurado pela vida, desafiando a um novo caminho de esperança.