domingo, 26 de março de 2017

CULTIVE SUA MENTE DO QUE É BOM

Nossa vida é como uma caminhada que segue estrada a fora com sorrisos, cânticos e celebrações, mas também choramos e sofremos. tem dia que estamos bem, mas em outros nos sentimos perdidos.

Paulo, apóstolo de Cristo, aconselhou sua comunidade de fé: "Irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento". Isso foi um despertar de uma nova aurora. Cultivar a mente com o que é bom para viver bem com Deus, consigo mesmo e com os outros.

Deus nunca manda problemas para castigar, ensinar ou para fortalecer. Também não é tempo de achar o culpado. O tempo é de buscar rotas de saída do meio do furacão onde se encontra.

Para isso traga à memória o que pode lhe provocar esperança. Assuma sua condição, olhe para dentro de si e veja que é filho ou filha de Deus e que pode contar com sua comunidade de fé. A comunidade é feita de gente como você.

Isso é próprio do viver humano, então muda de canal, saia do que te faz mal, muda a rota, o jeito de encarar as coisas. A vida é para ser vivida com tudo, e você tem esse tudo diante de si.

Traga à memória o que lhe dá esperança. Você não casou com o mal que te fizeram, mas com a pessoa inteira. Você não pode estragar sua vida por causa do mal financeiro que se encontra. Tem mais vida além disso tudo.

Então, para e respira fundo. Chama o Espírito dentro de você e segue adiante segurando a mão de quem está ao seu lado, que você elegeu para caminhar junto.

Busque a fortaleza de pertencer a uma comunidade de fé. Cuidar uns dos outros é uma meta do sentido de sermos igreja. Você não está só - podemos orar juntos, trabalhar juntos -  e rir juntos disso tudo depois. Amém? 

Josué Gomes


Nenhum comentário: